Dicas para gastar menos no supermercado

Parece que tudo aumenta menos o seu salário? Enquanto não encontra uma solução para o problema tente economizar cortando os supérfluos. Seguem algumas dicas para gastar menos no supermercado:

  • Faça uma lista e atenha-se a ela. Com uma lista você se sentirá menos tentado a comprar por impulso.
  • Estoque quando houverem promoções. O feijão está mais barato? Leve dois. Assim economizará na próxima compra. Porém, cuidado para não levar o que não precisa. E observe sempre a data de validade calculando em quanto tempo irá gastar a mercadoria.
  • Compre frutas e verduras da época. Produtos frescos estragam rápido por isto não compre mais do que é capaz de consumir. Alé disso compre os produtos da estação pois são mais baratos.
  • Evite ir ao supermercado com fome. Quando estamos com fome compramos mercadorias que não precisamos, principalmente guloseimas, doces e biscoitinhos.
  • Deixe as crianças em casa. Fazer compras com a família toda com certeza aumentará seu carrinho já que todos tem seus desejos.
  • Planeje suas refeições com antecedência. Resolveu fazer um peixe ou seu prato preferido e saiu para comprar os ingredientes na última hora? Isto o submeterá ao preço do momento e não ao melhor preço.
  • Compre menos comidas processadas. Lasanha pronta, pizza, nuggets, bolos podem até facilitar a sua vida porém são ricos em calorias, sódio, gordura, contém poucas vitaminas, minerais e fibras e ainda custam mais caro do que as comidinhas preparadas em casa.
  • Considere comprar as marcas do próprio supermercado. Grandes redes de supermercado oferecem produtos tão bons quanto marcas famosas por um preço mais acessível. Teste, compre e compare.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
In