As bebidas alcoólicas

As festas de final de ano estão chegando e já recebi alguns e-mails perguntando sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Já escrevi aqui algumas vezes sobre este assunto mas nunca é demais repetir que para o bem do nosso organismo o ideal é não abusar.

As recomendações atuais são de uma dose para mulheres e duas doses para homens. Isto porque nosso organismo precisa de tempo afim de conseguir metabolizar os compostos tóxicos presentes nestas bebidas. Uma dose significa cerca de 40 mL de bebida destilada ou um cálice de vinho ou 355 mL de cerveja. Não é muito por isto durante a noite opte por outras bebidas como sucos, água de coco, coquetéis sem álcool, chás. Você pode também diluir sua bebida alcoólica de preferência em suco (como o de limão), assim você divide a dose e ganha direito a mais um copo.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
Tags