Caminhadas reduzem a vontade por chocolate

Gente, meu computador quebrou! Estou aqui trabalhando em um macintosh que nao e meu e nao sei acentuar nada! Mas a noticia de hoje e interessante entao vale a pena postar assim mesmo? Pesquisadores da Universidade de Exeter descobriram que caminhar rapidamente por apenas 15 minutos reduz a vontade de consumir chocolates!

Os beneficios do exercicio ja haviam sido documentados para o tratamento de dependencias de cigarro e medicamentos o que tambem parece se aplicar quando falamos de compulsao alimentar. Geralmente a compulsao tem como alvo alimentos caloricos, ricos em acucar e gorduras, sendo o chocolate o alimento mais citado nas pesquisas. Isto porque o alimento contem nutrientes que temporariamente melhoram o humor. O problema e que podemos criar o habito de consumir este produto em grandes quantidades principalmente sob situacoes de estresse, quando o mesmo esta disponivel ou mesmo quando ficamos menos fisicamente ativos. A pesquisa foi publicada na revista cientifica Appetite.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags