Ponha mais folhosos verde escuros em sua mesa

Folhosos verde escuros são alimentos riquíssimos em vitaminas e minerais, bem mais do que aquela alface branca que muitos adoram. Também tem um bom conteúdo de fibras, o que pode tornar a digestão mais difícil para alguns. Porém, como fibras são essenciais, vá fazendo com que seu organismo se acostume aumentando a quantidade aos poucos e bebendo bastante água nos intervalos entre as refeições.

Algumas vantagens do consumo de folhosos verde-escuros: poucas calorias, pouca gordura, alto conteúdo de fibras, ferro, cálcio, fitoquímicos, vitamina C, carotenóides, luteína e ácido fólico.

Exemplos: chicória, rúcula, agrião, salsa, espinafre...

A dieta vegetariana pode ser saudável, completa e benéfica para as pessoas, os animais e o meio ambiente. Contudo, muitas pessoas sentem dificuldade na transição da dieta onívora para a dieta vegetariana.

Também possuem muitas dúvidas acerca da combinação dos alimentos e da necessidade de suplementação. Neste curso 100% online o papel dos nutrientes são discutidos, assim como a forma de atingir a recomendação dos mesmos e preservar a saúde. Saiba mais assistindo ao vídeo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.