Consumo de peixe durante a gestação e amamentação melhora o desenvolvimento dos bebês

O aleitamento materno é importantíssimo para o bom desenvolvimento cognitivo dos bebês. Mas para que o alimentos seja rico nos nutrientes necessários às crianças a alimentação da mãe precisa ser balanceada.
Uma das melhorias que as gestantes podem fazer na dieta mesmo antes do nascimento de seus filhos é aumentar o consumo dos peixes para 2 vezes por semana. Este consumo deve ser mantido também durante a lactação de acordo com um estudo publicado em setembro no American Journal of Clinical Nutrition, que demonstrou que ômega-3presente nos peixes passa para o leite materno sendo benéfico ao desenvolvimento infantil. No estudo bebês cujas mães faziam uso dos peixes tinham melhores notas nos testes de desenvolvimento aos 6 e aos 18 meses de vida.Para mais informações acesse: http://www.ajcn.org/cgi/content/abstract/88/3/789Fonte da imagem: http://www.thinkbaby.co.uk/news/images/fish.jpg

Notícias relacionadas: - Ômega-3 protege contra alergias infantis; - Ômega-3 e seu bebê.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!