6 dicas para se livrar da compulsão alimentar

1 - Tempere bem seu almoço: capsaicina, um ingrediente ativo das pimentas suprime o apetite mantendo-o saciado por muito mais tempo.

2 - Durma bem: pessoas cansadas e que dormem menos do que o corpo precisa comem mais não só durante a noite quanto durante todo o restante do dia. Duas noites de mau sono aumenta a compulsão por doces e outros alimentos calóricos.

3 - Beba água: a desidratação muitas vezes é confundida com fome. Ou seja, quanto menos água consumir mais fome terá.

4 - Coma mais frutas e verduras: estes alimentos são ricos em fibras, substâncias muito importantes para o controle do apetite e para o bom funcionamento intestinal e, em minerais essenciais para a produção de hormônios da saciedade. Indivíduos que consomem poucas frutas e verduras tem maior desequilíbrio orgânico o que aumenta a compulsão.

5 - Consuma chás de ervas amargas

- Artemísia

- Carqueja

- Boldo

- Macela

- Chá verde

5 - Respire: pessoas estressadas tem a respiração mais curta, quem tem a respiração mais curta se estressa mais. E o estresse aumenta a compulsão! Aprenda a ouvir seu corpo, respire melhor, deixe que os movimentos inspiratórios e expiratórios o ajudem a liberar a tensão que o impede de relaxar.

Curso online: meditação e yoga para acabar com a compulsão alimentar.

Você também pode acessar o eBook gratuito clicando aqui.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/