Suplementos de peixe melhoram sistema imune

Mães que consomem óleo de peixe durante o último trimestre de gestação reduzem o resico de seus filhos desenvolverem asma. Isto é o que acreditam pesquisadores do estudo dinamarquês EARNEST, publicado no dia 07 de julho de 2008 no American Journal of Clinical Nutrition (v. 87, n. 7). As evidências são de que o ômega-3, contido no óleo de peixe modula o sistema imune protegendo o bebê contra alergias.

O estudo publicado faz parte de uma pesquisa maior custeada pela European Commission que tem como meta investigar os efeitos da alimentação durante a gestação na vida das crianças (http://www.metabolic-programming.org).

Para saber mais acesse também: http://www.earlynutrition.org

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags