Culinária Francesa

Haaaa Paris! Adorei a viagem, adorei, adorei, visitar museus, passear pela cidade e aprender mais sobre a cultura de outro país foi realmente maravilhoso. A culinária é bastante variada, há uma grande variedade de queijos, vinhos, sobremesas, saladas e massas. O café da manhã é sempre acompanhado por chás e croissants (um pão mais amantegado e calórico). Os restaurantes são maravilhosos mas os francesas não comem apenas comida saudável. A quantidade de batatas fritas que consomem é impressionante acompanhando todo tipo de pratos. 

Nem tudo é caro quanto pensam: existem mercadinhos para todo canto nas cidades grandes. Os mesmos vendem frutas, nozes, castanhas, iogurtes, sucos e também várias refeições prontas, passando por sanduíches, massas e até sushi. 

Uma coisa que adorei é que em todo restaurante há uma figurinha mostrando se o prato é apropriado ou não para vegetarianos, o que facilita muito, principalmente para aqueles que não dominam o francês. Uma característica importante da culinária francesa é que as porções não costumam ser grandes o que contribui em muito para a boa forma da população.  Aliás, a França tem menores taxas de obesidade do que muitos países, incluindo EUA e Brasil. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!