Tem um nutricionista na minha empresa

Programas de avaliação e intervenção nutricional são cada vez mais comuns em diferentes tipos de organizações. As atividades voltadas aos funcionários e colaboradores variam desde palestras, cursos e treinamentos até consultas e acompanhamento tanto individualizado quanto em grupo. Vale a pena investir em um serviço desses? Veja os fatos e tire suas próprias conclusões:

- A prevenção da obesidade é importantíssima já que a mesma é responsável por cerca de 27% dos custos com saúde. Ou seja, quanto mais funcionários e colaboradores com excesso de peso maior será o absenteísmo e maiores serão os custos com seguros saúde nos anos subsequentes;

- Indivíduos com excesso de peso são menos ágeis que os outros colegas, o que pode ser um empecilho em muitas profissões;

- Funcionários que cuidam da saúde tendem a motivar outros a fazer os mesmo;

- Pessoas com carências nutricionais tem mais problemas de saúde como gastrite, diabetes, hipertensão e depressão;

- O excesso de peso aumenta o risco de lesões musculares e articulares;

- Os estudos são unânimes: melhore a alimentação e aumente a produtividade, o humor, a auto-estima e o número de funcionários e colaboradores satisfeitos com a empresa.

Fonte da imagem: http://www.corporatenutrition.com.au/client_images/329478.gif

Leia mais:

Por quê seu supermercado deveria ter um nutricionista?

Nutricionista ou nutrólogo?

O que faz um nutricionista?

Atuação dos nutricionistas em consultórios

O nutricionista e a fitoterapia

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.