Macadâmia protege contra as doenças do coração

No dia 12/04 o blog Alimentação Saudável mostrou uma pesquisa na qual se demonstrou que o pistache é capaz de proteger contra doenças do coração.

Agora, um novo estudo revelou que a noz Macadâmia, também rica em gorduras boas (monoinsaturadas), tem o mesmo efeito na prevenção das doenças cardiovasculares. No estudo publicado no Journal of Nutrition, dieta com 42,5g de macadâmia foi seguida por 5 semanas e o resultado foi a redução dos níveis de colesterol total em 9,4% e de LDL-c em 8,9%.

Fonte do estudo:

Amy E. Griel, Yumei Cao, Deborah D. Bagshaw, Amy M. Cifelli, Bruce Holub and Penny M. Kris-Etherton. A Macadamia Nut-Rich Diet Reduces Total and LDL-Cholesterol in Mildly Hypercholesterolemic Men and Women. J. Nutr. 138:761-767, April 2008.

Imagem: http://www.jornalentreposto.com.br/ago2006/imagens/macadamia.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!