Não jogue medicamentos no ralo ou privada

Cada vez mais a qualidade dos peixes em todo o mundo tem sido afetada por contaminantes presentes na água. Um dos principais problemas encontrados nas águas, principalmente dos rios são os medicamentos que contaminam a água, matam os peixes e outros animais como aves e mamíferos Mais de 100 diferentes produtos farmacêuticos já foram detectados na água em todo o mundo.

O ideal é então comprar apenas o medicamento que você for utilizar, evitando que o mesmo vença no armário. Além disso, não se auto-medique. Esta prática causa prejuízos à sua saúde e os medicamentos descartados ou não metabolizados pelo nosso organismo e, portanto, excretado pelas fezes ou urina, contaminam o meio ambiente e o nosso alimento.

Para resolver o problema de vez, o governo precisaria buscar mais parcerias com indústrias farmacêuticas, para que as mesmas recolham medicamentos vencidos e façam o seu descarte ou incineração. Cobre dos parlamentares eleitos por você!

Fonte da imagem: http://www.mocpages.com/user_thumbnails/bb573@ms45.hinet.net/www.brickshelf.com_gallery_ytshih_FunStuffs_Toilet_05.jpg_SPLASH.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!