Dieta balanceada diminui criminalidade!!

Melhorar os hábitos alimentares das pessoas pode diminuir as taxas de criminalidade e os comportamentos anti-sociais em até um terço, acreditam alguns pesquisadores da Universidade de Oxford. De acordo com os cientistas a ingestão adequada de vitaminas e minerais faz com que os prisioneiros se tornem menos impulsivos, reduzindo a violência dentro e fora dos presídios.

No projeto de 1,4 milhão de libras, que está sendo conduzido em prisões da Inglaterra e da Escócia, os presos estão sendo acompanhados e os primeiros resultados da suplementação vitamínico-mineral são muito positivos. O estudo de três anos, começou em maio de 2007 e os internos, com idades entre 16 e 21 anos estão recebendo a dieta normal do presídio. Porém metade está recebendo também suplementos de vitaminas e minerais e doses de ômega-3.

O neurofisiologia da Universidade de Oxford, responsável pelo estudo, Dr. John Stein, relatou que se o experimento for bem sucedido o papel da nutrição será avaliado. Obviamente a alimentação não é o único fator que desencadeia atos de violência porém a mesma não pode mais ser subestimada. E um outro estudo piloto de 10 anos atrás foi observado que os prisioneiros que ingeriram suplementos vitamínicos cometeram 1/4 menos ofensas disciplinares e 37% menos atos violentos durante o período da pesquisa. Será então que os comportamentos criminosos não são determinados exclusivamente pela vontade de cada um?

Fonte desta notícia: http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/crime/article3265948.ece

Controle social e redução da criminalidade: http://conjur.estadao.com.br/static/text/32197,1

Fonte da imagem: http://thesituationist.files.wordpress.com/2007/07/prison.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!