Alerta aos adolescentes

Ainda não assistiu ao filme Super Size Me de 2004? Recomendo! O documentário se inicia quando duas norte-americanas obesas tentaram processar o McDonald´s por causa do aumento de peso. Como perderam a causa o director Morgan Spurlock passou um mês se alimentando apenas nos restaurantes da rede, provando as alterações físicas que podem ocorrer: engordou 11 quilos, passou a sentir fraqueza, náuseas, desânimo, dores de cabeça, entre outros sintomas.

Super Size Me traz também entrevistas com especialistas (médicos, nutricionistas e educadores físicos). Agora, um novo documentário (All jacked up) faz um retrato dos comportamentos alimentares dos mais jovens:

Melissa, Raquel, Michael and Danny são adolescentes típicos que, com a ajudar de um narrador, descobrem o que está por trás das grandes marcas de fast food que os atraem com suas propagandas e comidas "viciantes". O filme ainda não está em cartaz mas a versão em inglês pode ser adquirida pela internet.

Assista aos trailers: http://alljackedupmovie.com/nt/excerpts.htm

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.