Muito açúcar pode piorar vida sexual

Você sabia que a entrada de altos níveis de frutose e glicose na corrente sanguínea pode desativar os genes que controlam a quantidade de hormônios sexuais em homens e mulheres? Isto é o que revelou uma pesquisa canadense publicada no Journal of Clinical Investigation.

O estudo foi realizado em camundongos e em células humanas e mostra mais uma vez a importância de substituirmos açúcares simples e bebidas adoçadas com maltose, melado, xaropes e frutose por carboidratos complexos. Os açúcares simples chegam ao fígado e seu excesso é estocados como gordura. Este excesso de síntese de lipídios desativa o gene SHBG (sex hormone binding globulin). A menor quantidade de SHBG acarreta uma elevação nos níveis de testosterona e estrogênio, o que aumenta a incidência de acnes, infertilidade, ovários policísticos, câncer de útero e sobrepeso em mulheres. Ou seja, dietas ricas em gorduras, açúcares e calorias vazias devem ser evitadas.

Referência: Journal of Clinical Investigation, Nov 8, 2007

Fonte da imagem: http://www.redbookmag.com/cm/redbook/images/solve-love-problem-ll-de.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags , ,