Parabéns para Ingrid

Ontem foi o aniversário de uma das minhas grandes amigas. Para comemorar fomos ao bar

Barcelona

. Eu escolhi dois tapas frios (escalivadas e montaditos) e um suco e achei tudo muito gostoso mas teve quem achasse as porções pequenas. Mal sabem que este é o segredo da boa forma dos franceses: comer de tudo em pequenas quantidades. A França tem menores taxas de obesidade que os Estados Unidos e também que o Brasil. De acordo com a autora do livro Mulheres Francesas não engordam, Mireille Guiliano, as menores porções servidas na França levam a um menor consumo calórico.

De acordo com

Paul Rozin

, psicólogo da University of Pennsylvania, porções grandes nos fazem ingerir mais alimentos. O pesquisador realizou um estudo no qual comparou o tamanho das porções servidas em Paris e na Filadélfia (EUA) e observou que as porções servidas em cadeias de fast food, em restaurantes chineses, pizzarias, bistrôs e sorveterias da França são menores do que as americanas em média 25%.

Para ler o artigo de Paul Rozin, publicado na revista Apetite, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro mulheres francesas não engordam:

- Vídeo;

- Entrevista;

- Livro.

Fonte da imagem: http://images.google.com.br/

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!