Chuva finalmente

continua sendo fundamental para a manutenção de uma boa saúde.
Como vocês sabem a água é um nutriente importantíssimo para nosso organismo já que tem como funções o transporte de nutrientes, a regulação da temperatura corporal e do trânsito intestinal. Além disso, o consumo adequado de água preenche parte do volume estomacal diminuindo a necessidade por alimentos. Isto quer dizer que o consumo de água facilita a perda de peso. Só não vale querer se hidratar sempre com sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas e vitaminas já que estas bebidas são calóricas e você pode acabar ganhando peso ao invés de perdê-lo.
Portanto, não esqueça de levar sua garrafinha de água para onde for e se estiver praticando esportes nestes período leia as matérias abaixo pois bebidas contendo sódio e glicose podem ser necessárias.

Para saber mais:

- Hidratação;
- Bebidas esportivas;
- Perguntas e respostas em nutrição esportiva.

Fonte da imagem: http://www.photographyboard.net/images/zoom/zoom-photo/RainyDayInJuly.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.