Dieta mediterrânea e atividade física mais uma vez...

Mais dois estudos mostraram que ao adotar um estilo de vida mais saudável a chance de morrer diminui significativamente. Um dos estudos publicado no

Archives of Internal Medicine (JAMA/Archives)

neste mês mostrou que indivíduos que seguiam uma dieta mediterrânea morrem menos de doenças cardiovasculares e câncer. Em outro estudo os indivíduos que praticaram atividade física por 30 minutos cinco vezes por semana tiveram uma mortalidade 27% menor do que os sedentários. Os indivíduos que se engajaram em atividades mais vigorosas tiveram uma redução de 32% na taxa de mortalidade.

Faça suas resoluções de ano novo e inclua uma dieta mais saudável e a prática regular de atividade física moderada em sua vida!

Resumo do artigo em inglês:

"Physical Activity Recommendations and Decreased Risk of Mortality". Michael F. Leitzmann, MD, DrPH; Yikyung Park, ScD; Aaron Blair, PhD; Rachel Ballard-Barbash, MD; Traci Mouw, MPH; Albert R. Hollenbeck, PhD; Arthur Schatzkin, MD, DrPH.Arch Intern Med. 2007;167(22):2453-2460

Fonte da imagem: http://www.divinecaroline.com/images/photo/image/04/76/photo/476/FAN1003008_V.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.