Cereais integrais diminuem risco de ataques cardíacos em homens

De acordo com artigo publicado no Archives of Internal Medicine, homens que consomem cereais integrais no café da manhã tem um menor risco de sofrerem ataques cardíacos, quando comparados àqueles que consomem apenas biscoitos ou pães brancos nesta refeição. Associado a outras medidas preventivas como abstenção do tabagismo, adesão a uma atividade física e manutenção de um peso e de uma alimentação saudável, que inclua o consumo de cereais integrais melhorará a sua saúde e sua qualidade de vida.

Para saber mais:

Breakfast Cereals and Risk of Heart Failure in the Physicians' Health Study I Luc Djoussé; J. Michael Gaziano. Arch Intern Med, Oct 2007; 167: 2080 - 2085.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
Tags