Ômega 3 protege contra alergias infantis

Ácidos graxos são tipos de lipídios importantes para nosso organismo. Os ômega 3 são encontrados especialmente nos peixes e na linhaça e seu consumo beneficia nossa saúde ao reduzir os níveis de triglicerídeos e melhorar a fluidez de nosso sangue.

A ingestão adequada durante a gestação também beneficia o desenvivento do feto e um novo estudo mostrou que os mesmos também protegem as crianças contra alergias. Na pesquisa da Universidade Linkoping na Suécia, crianças de um ano cujas mães consumiam óleos de peixes durante a gestação e lactação, tiveram menos alergias do que os filhos de mães que não fizeram o uso dos suplementos.

O estudo iniciado em 2005 analisou 145 gestantes de famílias com alto risco de alergias e asma. A partir da 25o semana gestacional metade das mesmas ingeriram suplementos com ácidos graxos ômega 3 e a outra metade suplementos de óleo de soja. Os filhos das mães que receberam os suplementos de peixe, ricos em ômega 3 tiveram muito menos reações alérgicas e as mães produziram menos prostraglandina E2, substância capaz de desencadear reações alérgicas.

Fonte da imagem: http://www.kidsaware.co.uk/imagesproducts/fridgemagnet-egg.jpg

Para saber mais: 

VETENSKAPSRADET (THE SWEDISH RESEARCH COUNCIL)

Regeringstgatan 56

103 78 Stockholm

http://www.vr.se

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!