Dicas para não engordar

- Não tenha guloseimas em casa. Foi ao supermercado comprar pão? Então não volte com pão, pizza, biscoito e chocolate;

- Ganhou de presente? Compartilhe ou dê para sua amiga magrela;

- Leve suco, fruta fresca ou seca ou castanhas para o trabalho, assim não precisará recorrer à cantina na hora da fome;

- Não coma se estiver entediado. Ligue para alguém ou vá dar uma volta;

- Diminua as porções de alimentos. Você comia um chocolate grande todo dia após a academia? Troque-o por um bombom pequeno, se não conseguir resistir;

- Não repita os pratos;

- Mesmo nos finais de semana, coma frutas e verduras. Nunca esqueça sua salada, mesmo que esteja em um restaurante;

- No cinema, troque o saco de pipoca grande pelo pequeno e evite as versões com manteiga ou queijo;

- Faça uma "lancheira". Você sabe que ficará muito tempo no aeroporto antes de embarcar? Leve um sanduíche saudável, uma fruta ou um suco;

- Cuidado com o minibar dos hotéis. Se for ficar muitos dias, compre iogurte desnatado, frutas, sucos e até um queijo para consumir no lugar dos amendoins e chocolates;

- Consuma mais fibras. Frutas, verduras e cereais integrais (granola, pão, macarrão, arroz) melhoram o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade;

- Beba mais água. Algumas pessoas confundem os sinais de sede com os de fome. Beba água toda vez que sentir fome e veja se ainda precisará comer algo fora do horário.

Fonte da imagem: http://imagecache2.allposters.com/images/pic/NIM/PL112~Weight-Problems-Posters.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.