Mais pistas sobre os benefícios da restrição calórica

Os cientistas dão passos lentos mas acabam chegando nas respostas que tanto esperamos. No dia 21 de setembro um grupo de pesquisadores das Universidades americanas de Harvard e de Cornell, publicaram na revista Cell um novo estudo sobre mecanismos com que a restrição calórica prolongam a vida. Os pesquisadores descobriram dois genes (SIRT3 e SIRT4) envolvidos diretamente no prolongamento da vida celular. Quando os mamíferos são submetidos a restrições calóricas, os dois genes entram em ação protegendo as células contra doenças relacionadas ao envelhecimento. Para saber mais, leia o post em inglês New clue to why eating fewer calories can help you live longer ou o artigo original:

Hongying Yang, Tianle Yang, Joseph A Baur, Evelyn Perez, Takashi Matsui, Juan J Carmona, Dudley W Lamming, Nadja C Souza-Pinto, Vilhelm A Bohr, Anthony Rosenzweig, Rafael de Cabo, Anthony A Sauve, and David A Sinclair. Cell, Vol 130, 1095-1107, 21 September 2007.

Conheça meu livro: "O que aprendi em Harvard"

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags