Abacate e a prevenção do câncer

O abacate, fruta nativa da américa central, é um alimento rico em gorduras monoinsaturadas, famosas por reduzirem os níveis de colesterol ruim, ou LDL.

Agora, pesquisadores da Universidade de Ohio, descobriram que o fruto também tem um papel importante na prevenção do câncer, provavelmente devido a seu alto conteúdo de vitaminas, minerais e fitoquímicos.

As pesquisas ainda caminham no sentido de descobrir como os compostos agem na prevenção do câncer, porém caso queira se beneficiar do alimento imediatamente, inclua-o em pratos frios como o guacamole, em vitaminas ou cremes. Duas colheres de sopa fornecem 50 calorias e 4 gramas de gordura. Algumas pessoas substituem a manteiga, margarina e maionese pela polpa da fruta que é muito mais nutritiva.

Para acompanhamento  entre em contato utilizando o formulário do canto inferior da página.

Apostilas gratuitas - Dra. Andreia Torres:

Manual de tratamento para sobreviventes do câncer

A dieta vegetariana

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
In