O nutricionista e a fitoterapia

No dia 06 de agosto de 2007, foi publicado no diário oficial resolução que regulamenta a prescrição fitoterápica pelo nutricionista de plantas in natura frescas, ou como droga vegetal nas suas diferentes formas farmacêuticas.

A regulamentação era imprescindível uma vez que o nutricionista já vinha utilizando junto a seus clientes plantas medicinais com propriedades bioativas e nutricionais no tratamento e melhoria da qualidade de vida de seus pacientes e clientes.

O uso de plantas medicinais e fitoterápicos é incentivado pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, que em 2006 publicou portaria que aprova o uso de plantas medicinais e fitoterapia com um caráter de atuação multidisciplinar no SUS.

Para ler a resolução do CFN, clique aqui.

Fonte da imagem: http://www.chiswickherbalist.com/images/img1.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!