Gorduras e a dieta infantil

Os lipídios, também conhecidos como gorduras, são essenciais para a saúde de adultos e crianças. Os mesmos não podem ser excluídos ou muitos reduzidos na dieta infantil uma vez que são essenciais à formação do sistema nervoso, para a produção de hormônios, para a manutenção da temperatura corpórea e para a adequada absorção das vitaminas A, D, E e K.
Além disso um novo estudo demonstrou que crianças queimam mais gordura do que adultos, ou seja, os lipídios podem ser incluídos na dieta dos pequenos como parte de uma dieta saudável e balanceada.
A queima maior de gordura em idades inferiores provavelmente tem o objetivo de dar suporte ao crescimento e desenvolvimento. Obviamente alguns lipídios são de melhor qualidade por isto a quantidade de salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes e doces deve ser limitada. Porém o consumo de laticínios, carnes magras, peixes e azeite pode ser encorajado

Quer ler o artigo? Clique abaixo:

John C. Kostyak, Penny Kris-Etherton, Deborah Bagshaw, James P. Delany and Peter A. Farrell. Relative fat oxidation is higher in children than adults. Nutrition Journal (in press)

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.