Parando de fumar...

Apesar dos inúmeros estudos mostrando os malefícios do fumo muitos indivíduos adiam o dia em que pararão de fumar devido ao temor de ganhar peso durante o processo. Pesquisas mostram que este ganho de peso gira em torno de 2 e 3 kg mas que os efeitos são geralmente temporários. Além disso o ganho de peso não pode ser uma desculpa uma vez que fumar é mais perigoso do que estar poucos quilos acima do peso ideal. Porém se o ganho de peso for sua maior preocupação siga algumas dicas que o ajudarão a reduzir o ganho de peso:

 

1. Gomas de mascar

Um estudo recente mostrou que as gomas de mascar sem açúcar podem suprimir o apetite e o desejo por doces.

2. Escove os dentes

Muitas pessoas relatam que escovar os dentes após as refeições ajuda a diminuir a vontade de beliscar.

3. Gosto ruim

Alguns alimentos não combinam com o cigarro e podem ajudar a parar: laticínios, frutas, hortaliças e água são boas opções.

4. Aumente o consumo de vitamina C

Fumantes tendem a ter baixas concentrações de vitamina C no sangue. Esta vitamina atua como um antioxidante prevenindo uma série de doenças. Consuma mais frutas e hortaliças e não precisará de nenhum suplemento ou medicamento especial. Estes alimentos também tem a vantagem de serem pouco calóricos.

5. Treine seus pulmões

Após 24 horas sem cigarros seu pulmão já começará a se livrar do muco causado pelo hábito de fumar. Faça alguma atividade física leve para ajudá-lo neste processo e para aumentar o gasto calórico. Se você for sedentário procure um cardiologista e faça um check-up antes de iniciar.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
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