Dicas de alimentação para crianças maiores de 2 anos e adolescentes

Estabelecer hábitos saudáveis desde a infância é um presente que você dá a seus filhos. Siga algumas dicas e procure um nutricionista caso necessite de mais orientações:

  • Estabeleça um equilíbrio entre o aporte calórico e a atividade física diária, permitindo um crescimento normal e evitando o ganho de peso excessivo;
  • Consuma mais frutas e hortaliças diariamente;
  • Consuma leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, soja) diariamente;
  • Consuma pães e cereias, dando preferência aos integrais;
  • Consuma laticínios com baixo teor de lipídios;
  • Use mais óleos vegetais mono e poliinsaturados;
  • Reduza o consumo de gorduras saturadas e gorduras trans;
  • Reduza o consumo de açúcar, doces e bebidas adoçadas;
  • Consuma apenas carnes magras;
  • Prefira os alimentos assados, grelhados ou cozidos. Evite frituras;
  • Coma apenas quando tiver fome;
  • Evite visitas à restaurantes fast food;
  • Alimente-se em um ambiente tranquilo, sem TV e junto com sua família.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!