Durma mais e pese menos

Problemas para dormir podem influenciar a dieta de forma negativa uma vez que individuos que dormem menos estao menos propensos a cozinhar e acabam optando por alimentos de mais facil preparo ou pelo fast food. O problema, de acordo com Mindy Engle Friedman (PhD), e que o consumo frequente destes alimentos pode causar efeitos indesejaveis a saude.
Alem disso, a quantidade de sono, afeta nao so a saude fisica mas tambem a saude emocional dos individuos, o que provoca uma diminuicao das habilidades mentais, da produtividade e da performance. Estudos recentes associaram, inclusive, a falta de sono com uma maior prevalencia de depressao, obesidade, doencas cardiovasculares e diabetes.

Para saber mais leia os resultados do Sleep 2007, o encontro anual da sociedade sobre estudos sobre o sono em http://www.pharma-lexicon.com/medicalnews.php?newsid=73811

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!