Dieta melhora prognóstico de pacientes com câncer de cólon

Pacientes com câncer de cólon de estágio 3, que passaram por cirurgia e quimioterapia tem um maior risco de morrer se seguirem a dieta ocidental composta por carne vermelha, alimentos ricos em gordura, grãos refinados e sobremesas. Pelo menos é o que propõem os investigadores do instituto do Câncer Dana-Farber em Boston, EUA. Os achados foram apresentados no encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago. A pesquisa prospectiva que envolveu 1009 pacientes dividiu os grupos de paciente em dois, o da dieta tipicamente ocidental e na dieta do grupo 2 ou "dieta prudente", rica em frutas, hortaliças e peixes. Dentre todos os pacientes, aqueles que seguiram a dieta do grupo 2 tiveram uma mortalidade reduzida.

Para saber mais: http://www.dana-farber.org/

Pesquisadores responsáveis:

Charles Fuchs, Dana-Farber. Robert J. Mayer, Dana-Farber. Donna Niedzwiecki & Donna Hollis, Duke University School of Medicine. Leonard Saltz, Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Walter Willett, Harvard School of Public Health.

Conheça meu livro: "O que aprendi em Harvard"

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags