Bebidas açucaradas e obesidade infantil

O exemplar de junho da revista da Associação Americana de Nutrição publica artigo de pesquisadores da Universidade de Otawa sobre o consumo de bebidas açucaradas e o aumento de peso em pré-escolares. Os cientistas estudaram a freqüência de consumo das bebidas entre as refeições em 1900 crianças vivendo em Quebec, no Canadá. De acordo com a pesquisa, 7% das crianças que não faziam consumo das bebidas entre as refeições tinham excesso de peso. Já dentre as crianças que faziam uso das bebidas 4 a 6 vezes por semana, 15,4% foram diagnosticadas como tendo excesso de peso.

Por isso, os pais não devem oferecer estas bebidas, como refrigerantes e sucos adoçados diariamente já que os mesmos fornecem calorias extras que podem contribuir para o ganho de peso em idades precoces.

Para saber mais: http://www.eatright.org/.

Saiba mais:

livrando-se do vício dos refrigerantes;

efeito da frutose (e dos refrigerantes) no organismo;

não ofereça refrigerantes a seus filhos;

refrigerantes e doenças cardiovasculares.

Leia mais sobre os malefícios dos refrigerantes aqui.

Baixe o eBook gratuito clicando aqui.

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.