Vitaminas B6, B12 e ácido fólico protegem contra câncer de pâncreas

Em estudo publicado em 1o de junho na revista da associação americana de pesquisas em câncer, Cancer Research, mostraram que pessoas as pessoas que tem menor peso e que ingerem quantidades apropriadas de B6, B12 e ácido fólico através da alimentação tem um risco menor de desenvolver câncer de pâncreas. O mesmo não aconteceu com pessoas acima do peso e com aquelas que adquirem as vitaminas através de suplementos. Por isso continue consumindo suas frutas e hortaliças diariamente.Para saber mais:
Schernhammer, Wolpin, Rifai, Cochrane, Manson, Ma, Giovannucci, Thomson, Stampfer & Fuchs. Plasma Folate, Vitamin B6, Vitamin B12, and Homocysteine and Pancreatic Cancer Risk in Four large cohorts.Cancer Research 67, 5553-5560, June 1, 2007. 
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!