Torta de soja com legumes

Hoje minha aluna Iracema Bovo levou uma torta deliciosa para eu (que sou ovolactovegetariana) experimentar. Deliciosaaaaaaa! Experimentem também!

Ingredientes:

0,5 kg soja (do tipo carne moída)
2 tomates grandes
0,5 kg couve-flor
01 pimentão verde 01 vermelho e 01 amarelo
sal, cebola, pimenta ardida e do reino à vontade
01 pitada de ervas (manjericão, alecrim, orégano)
cheiro verde à vontade
04 ovos inteiros
01 colher de sopa de farinha de rosca
0,5 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Refogar, no azeite, todas as verduras, com todos os temperos, deixando- as cozinhar com a própria água, al dente, menos os tomates, que serão cortados em cubinhos e misturados com as verduras já refogadas e fora do fogo. Pegue a soja, depois de hidratada e espremida, refogue-a também, bem refogada, quase frita, no azeite, misture-a com as verduras cozidas e os tomates picadinhos. Bata os ovos no liquidificador e junte a farinha de rosca e o fermento em pó, misture com a soja e as verduras, coloque em forma untada com um pouquinho de azeite e leve ao forno para assar, por uns 20 minutos. Sirva-se à vontade

OBSERVAÇÃO: Se quiser trocar a couve-flor por outras verduras (vagem, chuchu, brócolis etc) fique à vontade. Além disso não coloquei o ovo e substituí a farinha de rosca por um pouco de farelo de aveia. Ainda misturei um pouco de azeitona picada e uma colher de polpa de tomate. Ficou um pouco mais macio, sem a consistência de torta, mas também ficou muito bom!
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.