Cálcio e vitamina D previnem o ganho de peso em mulheres pós-menopausa

Mulheres pós menopausa que ingerem suplementos de cálcio e vitamina D podem ganhar menos peso do que aquelas que não fazem uso dos mesmos, de acordo com estudo publicado hoje no Archives of Internal Medicine.

O estudo incluiu study 36.282 mulheres pós menopausa entre as idades de 50 e 79 anos. As mulheres que ingeriram os suplementos durante o período total do estudo (7 anos) pesavam 0,5 quilos a menos do que as mulheres que ingeriram placebos. Apesar da pequena diferença de peso entre os grupos, a suplementação deve ser encorajada visto que é importante para a prevenção da osteoporose. Além da suplementação as mulheres devem adotar uma dieta adequada à seu peso e devem também aderir à prática de atividade física moderada.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!