Solução para problema culinário

A acrilamida é considerada um provável carcinógeno. O composto é produzido durante a cocção de alimentos como batatas, café, trigo e outros cereais em altas temperaturas. Assim, a redução da temperatura e tempo de cocção pode ajudar a prevenir os potenciais efeitos deletérios. Porém, pesquisadores estão tentando resolver este problema através da redução dos precursores da acrilamida nas plantas. Eles divulgaram os resultados no encontro da Society for Experimental Biology's Annual Main Meeting em Glasgow no último dia 1º.

"A acrilamida é formada quando a asparagina e os açucar são submetidos a altas temperaturas durante processos comuns em nossa cozinha, tais quais fritar, assar e cozinhar. O pesquisadores relataram que este problema é exacerbado quando os grãos crescem em solos com pouco enxofre. Solos pobres em enxofre são comuns em 20% da Europa, Austrália e diversos países em desenvolvimento".

 

Fonte:

SOCIETY FOR EXPERIMENTAL BIOLOGY
Burlington House - Piccadilly - London
http://www.sebiology.org

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.