Solução para problema culinário

A acrilamida é considerada um provável carcinógeno. O composto é produzido durante a cocção de alimentos como batatas, café, trigo e outros cereais em altas temperaturas. Assim, a redução da temperatura e tempo de cocção pode ajudar a prevenir os potenciais efeitos deletérios. Porém, pesquisadores estão tentando resolver este problema através da redução dos precursores da acrilamida nas plantas. Eles divulgaram os resultados no encontro da Society for Experimental Biology's Annual Main Meeting em Glasgow no último dia 1º.

"A acrilamida é formada quando a asparagina e os açucar são submetidos a altas temperaturas durante processos comuns em nossa cozinha, tais quais fritar, assar e cozinhar. O pesquisadores relataram que este problema é exacerbado quando os grãos crescem em solos com pouco enxofre. Solos pobres em enxofre são comuns em 20% da Europa, Austrália e diversos países em desenvolvimento".

 

Fonte: SOCIETY FOR EXPERIMENTAL BIOLOGY | Burlington House - Piccadilly - London
http://www.sebiology.org

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags