Como manter níveis de açúcar saudáveis no sangue

O excesso de açúcar no sangue aumenta as chances de desenvolvimento de doenças coronarianas e de diabetes. Para manter os níveis dentro da normalidade siga estas dicas:

1. A dica mais importante é, sem dúvida, manter um peso saudável.
Se você estiver acima do peso ideal tente emagrecer, o que deve ser feito através da adoção de uma dieta saudável e da inclusão de uma atividade física em sua rotina. Para saber se seu peso está bom, clique aqui.

2. Consuma mais alimentos integrais. Substitua pães brancos pelos integrais, faça o mesmo com as massas e com o arroz.

3. Diminua o consumo ou pare de ingerir alimentos ricos em açúcar simples como balas, doces, bolos e refrigerantes.

4. Aumente o consumo de vegetais. Além de fornecerem importantes vitaminas e minerais, os mesmos são ricos em fibras, o que ajudam no controle da glicemia.

5. Seja mais ativo. Você não precisa se matricular em uma academia, se este não é seu estilo, porém tente caminhar mais vezes, utilizar as escadas do prédio e sair mais de casa, ao invés de ficar parado em frente à TV ou computador.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!