Pare de fumar!

De acordo com pesquisadores da Centro médico da Universidade de Duke, o consumo de leite pode auxiliar alguns indivíduos a pararem de fumar. De acordo com os pesquisadores, os fumantes relataram que consumir laticínios, frutas, hortaliças e água piorava o sabor do cigarro, enquanto o consumo de álcool, café e carne melhorava o sabor. Os investigadores anunciaram que estes achados podem levar ao desenvolvimento de chicletes ou outros produtos que piorem contribuindo assim para a saúde geral. Com algumas modificações na dieta os fumantes podem tornar o processo mais fácil.

Entender, entretanto, que esta estratégia isoladamente não opera milagres é importante. Toda modificação requer força de vontade.

Os achados estão disponíveis na edição de abril (2007) do journal Nicotine and Tobacco Research

Para saber mais: Marla Vacek Broadfoot - Duke University Medical Center

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.