Depressão e estilo de vida

A manutenção de hábitos saudáveis pode ajudá-lo a se manter longe da depressão. Pelo menos este é o resultado de um estudo com mais de 1000 adultos. De acordo com os autores os indivíduos que relataram um consumo excessivo de bebidas alcoólicas (em média 3 doses ao dia) no início do estudo estavam mais propensos a desenvolver a depressão depois de 6 anos, assim como aqueles indivíduos obesos e sedentários.

Para saber mais: van Gool, C.H. "Associations Between Lifestyle and Depressed Mood: Longitudinal Results From the Maastricht Aging Study." American Journal of Public Health. Março, 2007 (versão on-line). A versão impressa estará disponível no volume de maio da revista.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!