Dieta e ganho de peso na adolescência

Um estudo publicado este mês no Journal of the American Dietetic Association, por pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos EUA, mostrou que indivíduos que começam a se engajar em dietas, já na adolescência, tem um risco significativamente maior de ganhar peso. Os 2.500 adolescentes foram avaliados entre os anos de 1999 e 2004 e evidenciou que aqueles que fazem dieta durante esta fase da vida tem uma maior chance de desenvolver distúrbios alimentares e uma tendência a não ingerirem o café da manhã. Estes comportamentos foram associados com um aumento do índice de massa corporal.

Ou seja, para todos, inclusive adolescentes, continua valendo a velha forma: dieta saudável + atividade física, durante toda a vida.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.