Atividade física e menopausa

Um pouco de exercício melhora em muito o bem estar de mulheres que estão passando pela menopausa. Pesquisadores da Penn State University acompanharam 164 voluntárias previamente sedentárias. As mulheres foram divididas em três grupos. Um grupo realizava caminhadas de 1 hora 3 vezes por semana, outro grupo participava de 2 sessões semanais de Yôga e um terceiro grupo não se engajou em nenhum tipo de atividade física. Os resultados publicados no Annals of Behavioral Medicine

Após 4 meses os dois primeiros grupos relataram melhoras principalmente no humor mas os especialistas relatam que o ideal mesmo seria combinar os dois tipos de atividades, já que as caminhadas trabalham o sistema cardiovascular e o Yoga trabalha a concentração, a elasticidade e a força muscular.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!