Comendo na rua

Muitos de nós não conseguimos voltar para casa na hora do almoço e muito menos no meio da tarde. Porém, o fato de não conseguir levar sua refeição para o trabalho ou escola não pode ser desculpa para não seguir uma dieta saudável. Seguem abaixo algumas opções de escolhas nutricionalmente inteligentes:

- Quando a única opção for uma lanchonete, escolha sanduíches com carnes magras e grelhadas. Evite as frituras, os alimentos empanados e à milanesa. Também escolha molhos para salada com baixo teor de gordura, evitando aqueles feitos com maionese e queijos amarelos;
- No lanche evite os salgados. Prefira frutas, sucos, salada de frutas, água de coco ou barras de cereais light.uit cups.
- Se for comer pizza, escolha as simples com queijo e tomate ou vegetarianas;
- Evite repetir as refeições e deixe a sobremesa para os dias em que pratica alguma atividade física.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!