Suplementos durante a gestação

Você sabia que nem todos os suplementos são adequados nem recomendados durante a gestação. Multivitamínicos e minerais podem parecer inofencivos mas podem causar danos aos fetos. Ao contrário das suplementações de ferro e ácido fólico, que previnem partos prematuros, baixo peso ao nascer, morte perinatal e defeitos do tubo neural, outros suplementos só devem ser ingeridos após avaliação médica e nutricional.
A vitamina A, por exemplo, quando em excesso pode causar lesão obstrutiva do ureter fetal e má formação do trato urinário. Já a hipervitaminose D pode causar hipercalcemia fetal com retardo do crescimento, estenose aórtica, além de deposição de cálcio no cérebro e em outros órgãos.

Suplementos não são substitutos da dieta. Consulte seu nutricionista.

Suplementos não são substitutos da dieta. Consulte seu nutricionista.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
Tags